O que não pode faltar em uma revista sobre segurança residencial?

O que não pode faltar em uma revista sobre segurança residencial?

Vivemos hoje em tempos cada vez mais complicados, e cada vez mais precisamos no informar sobre segurança, e para acessarmos essa informação de forma confiável nada melhor que uma revista especializada no assunto.

Mas, o que uma revista de segurança deve trazer como informação?

O que não pode faltar em uma revista?

Primeiro é importante saber que para uma revista costuma ter aspectos em comuns com muitas outras, as principais semelhanças estão nas estruturas das matérias, você poderá ter na sua revista:

  • Editorial;
  • Notícias;
  • Artigo;
  • Entrevista;
  • Reportagem;
  • Coluna;
  • Resenha Crítica;
  • Carta ao Leitor, etc.

No nosso caso de uma revista de segurança nacional, vamos ver como podemos aproveitar cada uma dessas sessões.

A manchete

A manchete é aquela matéria mais importante da edição que ganha a capa da revista, procure sempre assuntos atuais, novas tecnologias, acontecimento, ou qualquer assunto que seja grande demais para a comunidade e que esteja ligado ao assunto.

Editorial

Traga no editorial coisas importantes que você e sua equipe queira dizer para o editor, fale sobre como foi fazer aquela edição da revista, um pequeno resumo sobre o que ele irá encontrar ali dentro, entre outras informações que os editores queiram passar, mas é importante que tenham relevância com a revista.

Conteúdo

Além da manchete principal você deverá incluir outros tipos de conteúdo relevantes para sua revista, isso por quê só a manchete não dá uma única revista (exceto em conteúdos muito grandes que podem ser feitos através de edições especiais).

Por isso incremente a sua revista com reportagens, notícias e artigos relevantes e que tenham ligação direta com o foco da revista.

Entrevista

Entrevista é uma forma de dar uma maior relevância para a sua revista, afinal temos curiosidade de saber a opinião de pessoas de influência em diferentes tipos de assunto.

Procure especialistas em segurança, ou até mesmo pessoas comuns que se preocupam muito com isso e faça entrevistas de modo mostrar para seus leitores as opiniões que eles carregam, ou até mesmo dicas próprias sobre determinado assuntos como por exemplo manter a casa segura de acidentes.

Responsa seus leitores

Tenha um espaço na revista dedicado totalmente a eles, pois se eles querem se comunicar com você querem também serem visto ou terem um retorno.

Publique mensagens de feedback, positivos ou negativos, opiniões sobre determinados assuntos, dicas dos próprios leitores por exemplo, tente criar uma interação entre a revista e seus leitores.

Além de publicar as mensagens que receber coloque junto uma resposta da revista para as opiniões do leitor, assim ele vai entender que você não só está colocando a opinião dele para ser vista como também está respondendo ele diretamente dando mais relevância para sua revista e promovendo uma continuação do debate entre o leitor e as matérias da revista.

Crie outras sessões

Para que sua revista sobre segurança residencial se diferencie e seja atrativa seja criativo e promova nova sessões, mesmo que por experimento, você pode abrir uma sessão na revista por exemplo apenas para testes de equipamentos, ou uma sessão mostrando o sistema de segurança de diferentes casas para inspirar seus leitores.

Propaganda

Sua revista precisa sobreviver por isso mantenha um espaço para fazer propaganda dentro dela.

Empresas do ramo de segurança podem se interessar devido ao seu conteúdo, você pode então entrar em contato com elas e oferecer um espaço na revista em troca de patrocínio, assim elas estarão atingindo o melhor público que elas podem ter e você ainda consegue manter a sua revista funcionando a todo vapor.

Como pode ver a estrutura de uma revista não é bem simples, afinal o mais importante dela é o seu conteúdo, mantenha boas matérias, uma escrita de qualidade e um visual agradável aos olhos, assim sua revista sobre segurança residencial com certeza fará sucesso.