6 dicas para manter o sistema de segurança da sua casa impecável

Posted on

6 dicas para manter o sistema de segurança da sua casa impecável

 

Uma das maiores preocupações do nosso dia a dia é sem dúvidas com a nossa segurança e a da nossa família.

O receio pode ser tanto que as vezes não nos sentimos seguros mesmo dentro de casa sentindo uma necessidade de proteção residencial.

Essa necessidade nos leva a contratar um sistema de segurança para a casa, uma que tenha esse sistema instalado é preciso tomar cuidados para que ele seja sempre funcional.

Para isso trazemos 6 dicas para manter o seu sistema de segurança impecável.

  1. Cuide da entrada

A primeira barreira para a segurança da sua casa é a sua porta, por isso certifique-se que ela está sempre bem trancada e que não apresenta nenhum tipo de defeito, e a sua casa for nova uma boa dica é trocar a fechaduras da casa para ter certeza que você é o único dono das chaves.

Além disso verifique todas as janelas e portas internas da casa, é importante que todas as trancas estejam funcionando para que dificulte a ação de qualquer ladrão de forma que ele não tenha acesso a todas as áreas da casa mesmo que consiga entrar.

  1. Esconda os cabos do seu sistema de segurança

Cabos de alarme ou da rede elétrica se estiverem expostos a ponto de serem facilmente identificados podem ser cortados derrubando o seu sistema de segurança.

Por isso, procure ver o quão exposto esses cabos se encontram e procure uma maneira de protege-los, uma vez que não tenha como desativar seu sistema de segurança ele continuará por te proteger sem falhas de qualquer eventualidade.

  1. Seja sempre discreto

Não tenha o costume de comentar seus horários ou ganhos financeiros com as pessoas, isso pode chamar atenção de pessoas má intencionadas, se tem algum estranho junto com uma visita sua, por mais que essa visita seja muito queria tente não comentar nada que possa chamar a atenção dela para os seus bens pessoais.

Procure deixar o seu carro sempre guardado também, deixar na calçada indica que você sai durante aquele período, se o seu carro estiver sempre na garagem será mais difícil de entender os seus horários.

  1. Cuide do ao redor da sua casa

Se sua garagem ou jardim possui muitos lugares escondidos devido a arvores ou acúmulo de objetos ou alguns tipos de estruturas, tente ver uma forma de eliminar esses objetos para que você tenha uma visão melhor de todo o local, assim fica mais difícil de você ser pego de surpresa caso alguém tente fazer uma invasão a sua residência.

  1. Guarde muito bem objetos pequenos

Invasões em residências costumas ser bem rápidas, afinal é preciso entrar e sair sem ser notado pela vizinhança, por isso dificulte ao máximo o tempo que alguém precisaria para levar algo da sua residência.

Para ser rápido terão que levar objetos pequenos ou leves, então esconda dinheiro, joias, celulares ou qualquer outro item de valor em lugares estratégicos e difíceis de encontrar.

  1. Tenha um serviço de monitoramento

Você tem seu sistema de segurança instalado, mas o que faz ele realmente funcionar, o alarme do sistema de segurança pode servir para manter algumas pessoas má intencionadas afastadas.

Mas mesmo assim para o seu sistema de segurança funcionar de fato você precisa ter o apoio de uma equipe que vá de imediato a sua urgência em caso de algum acontecimento.

Por isso contrate um serviço de monitoramento 24horas, pois esse serviço garante que a ajuda chegue no caso de qualquer problema que possa ocorrer na sua residência.

Fora todas essas dicas para ter um sistema de segurança eficiente na sua residência, a regra de ouro da segurança é, tranque tudo.

Aproveite nossas dicas e garanta a segurança da sua família.